quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dia dos Namorados


É uma data comemorativa voltada ao incentivo às vendas, ao comércio. Apesar disto, por que não enxergar por outra perspectiva e encarar essa data como o dia de dizer “Eu te amo!”?
Quantas vezes desperdiçamos palavras e insultos?
Dedique suas palavras a frases positivas. Não necessariamente precisa dizer ao seu namorado (a), diga “Eu te amo!” a seus pais, seus amigos, diga a si!
O amor não se limita, amar-se não é egocentrismo ou síndrome de narcisismo e sim autovalorização!
Em alguns países o “Dia dos Namorados” é comemorado em 14 de Fevereiro, relacionado ao nome de um santo católico; “São Valentim”.
Na Roma antiga, o imperador Claudio Segundo proibiu a realização de casamentos em seu governo, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Um ideal de que os homens não possuíssem família, se alistariam com maior facilidade ao exército.
Fugindo das regras preditas por Claudio Segundo, um bispo romano persistiu em realizar casamentos. Este bispo, cujo nome era Valentim, celebrava casamentos em segredo. Quando descoberto foi condenado à morte.
Enquanto estava preso, muitos jovens lhe jogavam flores e bilhetes dizendo-lhe que acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo Valentim, estava uma jovem cega que era filha do carcereiro. O nome dela, Asterias. Esta conseguiu permissão do pai para visitar Valentim. Com o tempo os dois acabaram se apaixonando e por milagre ela recuperou a visão.
Valentim chegou a lhe escrever uma carta de amor assinando como “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada.
O bispo foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d. C.
No Brasil, a data muda, por haver outras grandes datas comemorativas em fevereiro.
Porém, se acolhermos esta história a 12 de Junho, o princípio é o mesmo.
Desejo a você muito amor, tenha um feliz “Dia dos Namorados”.

Por: Suzany Weishaupt

Publicado em junho de 2008 no jornal APASaúde

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom Susie venho por meio desta te parabenizar por ter tanta boa vontade tanta disposição, para escrever uma história tão longa sobre o dia dos namorados, ha em falar nisso sua primeira publicação foi ótima, vc é bastante opiniosa.bjs xau

Unknown disse...

Não sei se vc vai ler isso!

mas..continue poestaaaando!!

PS adorei essa!
bjO!

Willkommen! (Bem Vindo!)

"SusieMond" (Susie Lua) é uma rota de fuga para meus devaneios e ideais!