terça-feira, 10 de junho de 2008

Haltung und Meinung (Atitude e Opinião)


Hum, primeira postagem (...) -"tenho de caprichar!".

Nada disso, nada daquilo!!!
Opinião e atitude é também um blog de uma galera que o descreve como: “Opinião e Atitude é um Blog de discussão do Grupo de Jovens ligados ao Ponto de Cultura do Religare. Todas as discussões contidas aqui continuam em pauta enquanto não se encontrar uma solução para elas”.
A idéia inicial era de criar um blog com o mesmo ideal principal do opinatitude, mas aí este blog já existia e resolvi partir pra outra.
Resolvi fazê-lo um blog pessoal com alguns pensamentos em pauta.
Segue a citação de William James:
“A maior descoberta da minha geração é que qualquer ser humano pode mudar de vida, mudando de atitude”. (William James)
Toda atitude só é tomada após a formação de opinião, então mudança de atitude não parte apenas de mudança de comportamento e sim do pensamento.
Coloquei o título “Haltung und meinung” porque traduzido para o alemão as palavras parecem serem as mesmas.

É assim que eu vejo a atitude valsando com a opinião.

A maioria das pessoas que conheço tem medo de exporem as suas opiniões e logicamente nunca tomam nenhuma atitude sem antes saber o que outros acham sobre isso.
Um “argh!” e um “aff!” á esse tipo de pensamento!

Todos têm suas opiniões e razões, mas alguns simplesmente á omitem vivendo á mercê do medo!


Receio de errar, de decepcionar e até de se arrepender...

Talvez nunca tenham ouvido aquele conselho de amigo: "É melhor se arrepender do que fez, do que arrepender-se por aquilo que não fez!".


Enfim, a questão é a seguinte. Cada qual tem sua opinião, seus conceitos de certo ou errado, seus gostos e seu estilo... Tá, até aí tudo ok, mas o que me preocupa é o porquê de muitos camuflarem seus idealismos?
A vida é feita de escolhas e atitudes, um basta ás pessoas que não são elas mesmas porque têm medo!
A liberdade de expressão está aí!
O blog é um exemplo para que as pessoas publiquem suas opiniões.
Há uma grande diferença em impor e expor, pois é e tem gente que confunde. E o que quero dizer com tudo isso é... Meu querido, minha querida, indiferente das diferenças compartilhe suas opiniões, aja sem medo de errar, amplifique sua perspectiva e seja feliz!
Perdoe as contradições, os erros de português haha e algo mais que passou despercebido, aliás é a minha primeira vez (haha).
Muitos abraços.
Um beijo á você!


Nenhum comentário:

Willkommen! (Bem Vindo!)

"SusieMond" (Susie Lua) é uma rota de fuga para meus devaneios e ideais!