terça-feira, 31 de março de 2009

Welcome to BraZil - Welcome to the jungle


Durante minhas aulas de história, na escola, sempre fiz o possível para torná-las mais fáceis e divertidas, tanto para mim, quanto para meus amigos.
Criava alcunhas á Tancredo Neves, José Sarney e outros. Sendo “Brinquedo de Neve” e “Zé Sarninha” os que me lembro.
Aos textos que erroneamente tínhamos que decorar, dávamos melodia, embutindo em cada linha uma “batida” diferente.
Eu levava grandes informações nas aulas da Dª Simone sobre o nazismo: “Que Hitler, que nada!”, eu dizia, “Boa parte dos ‘caras’ fuzilados, exterminados nas câmeras de gás ou mesmo mortos nos campos de concentração, foram á mandato de Himmler, o ‘caso’ de Adolfinho”.
Acho que influenciei alguns á deixarem de lado o pensamento de que “nazista é o cara que trampa pra NASA”.
Mas, “brava gente brasileira”, veja só (...). Temos no palácio um homem do povo, ex-comunista, Lula que hoje dá as mãos ao que lhe prendeu durante o regime da ditadura, Zé Sarney.
Além de Sarney no senado, há também Fernando Collor. E de uma vez por todas, Collor não foi derrubado pelos cabuladores de aulas, conhecidos como “Caras Pintadas”. O impeachment deu-se ao decorrer de fotógrafos mal intencionados, jornalistas e outros, que aos poucos arregaçaram suas mangas e chutaram Collor da presidência.
Nossa sociedade é bipolar!
Ouço quem diga em plenos pulmões, que devemos amar nossa pátria, que o brasileiro sempre fala mal da nação em que vive e que o país é lindo. Nesse ínterim, quase sempre interrompo o discurso com gargalhadas sarcásticas.
Por favor, não me leve a mal, mas não podemos ser patriotas sob a condição de vida atual, é pior do que ser homem-bomba!
Viver assim de braços cruzados, ou mesmo bem abertos, cantando á beleza do país tropical?
A cada inconformado que se une á nós, formaremos uma só voz que clama por um Brasil (com ‘s’), mais verde, branco, azul e amarelo... Pra quebrar com essa miséria monocromática.

Um comentário:

gιαηツ disse...

Sabe Suh queria estar na sua classe de história, verdade ia ser bem mais divertido... Com certeza bem mais divertido =3

Willkommen! (Bem Vindo!)

"SusieMond" (Susie Lua) é uma rota de fuga para meus devaneios e ideais!